Resenha - Almanegra

Surpreendente....

 
Autor: Jodi Meadows 
Paginas: 336 
Editora: Editora Valentina

Sinopse: Almanegra - Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmo. AMOR Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante.


OBS: A Resenha contém spoiler de Almanova.

Tenho que dizer que tava ansiosa pra caramba para que a Valentina lançasse esse livro, que estava até com medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com A Herdeira, que foi esperar demais e me decepcionar, mas felizmente não aconteceu de tal forma, eu esperava mais do livro só que ele supriu minhas expectativas, no começo dele nós continuamos mais ou menos um ano depois do escurecimento do templo, que foi o final de Almanova. No primeiro capitulo nós encontramos Sam e Ana buscando sobre as pesquisas de Menehem, o pai de Ana, sobre como ele conseguiu enfraquecer temporariamente o Janan.


"— Eu iria a qualquer lugar com você. — Ele tocou meu rosto. — Não importa a distância, o lugar nem porquê. Quero fica com você, custe o que custar." Pag. 328

Nesse segundo volume da trilogia Incarnate Ana está ainda mais confusa sobre o que pode e não pode sentir, se deve ou não deve amar, com o tempo isso começa a ficar frustrante, mas eu não a culpo, se a autora permitisse que ela amasse de cara meio que desconstruiria a personagem, porque sabemos que ela foi criada de forma medíocre por Li. O livro quase inteiro é uma onda de descobertas, durante as aventuras de Ana por Heart descobrimos que Janan não merece ser idolatrado como é, o romance do livro passa por altos e baixos, cá entre nós Sam é cinco mil anos mais velho que a Ana, no livro nós conhecemos um pouco mais sobre a Sarit e a Stef, nós conhecemos o Cris um personagem que eu particularmente amei, e descobrimos as mentiras por trás do Conselho. O final do livro me deixou de queixo caído, realmente não era o que eu espera. A narração da Jodi continua fluida e fácil, eu esperava mais do livro, mas ele não me desapontou eu realmente gostei mais da Ana desse livro, pois ela se tornou mais ousada e superou diversos traumas. Minha nota para esse exemplar é 4,1/5,0.     




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena