Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout


Páginas: 320
Editora: Valentina

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.



Certo, se você acabou de ler a sinopse e se deparou com a palavra "extraterrestre" e ficou tipo "ãn?" fica calmo, esse livro não é tão esquisito assim. Quando eu fui começar a ler Obsidiana também fiquei com um pé atrás, mas acreditem, eu não me arrependo nem um pouco de ter começado essa saga, que hoje (estou no 4° livro) é uma das melhores séries que já li. 
 " — Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não têm noção do efeito que causam."  Pag. 70
Vamos ao começo, o livro vai começar a contar a história da nossa protagonista Katy que acabou de ser mudar para West "Deus me livre" Virginia, e assim, Kat é adolescente que perdeu o pai há uns três anos e que nem por isso é aquela protagonista "sou feia e triste", muito pelo contrário, Kat é uma das melhores protagonista que já conheci do tipo "essa blusa de patinhos é ótima para ir a escola". Serio, eu super me identifiquei com a Katy, porque pra começar ela é uma blogueira e escreve sobre livros ( ela é apaixonada por livro), e também porque ela usa os pijamas mais esquisitos do universo. 
"Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes" Pag. 85 
Do outro lado da história temos Daemon e Dee, irmãos gêmeos, (eles estão literalmente do outro lado, da rua) que são os vizinhos da Katy, e logo de cara Katy vira super amiga de Dee, e automaticamente Daemon passa a odiá-la (talvez um pouco clichê). Ambos os irmãos Black são personagens misteriosos e apaixonantes. Armentrout conseguiu faz uma relação entre os dois nada mais que realista e única.  
" — Você não é com a gente. Não tem nada a ver com a gente. Dee merece mais do que você, merece gente como ela. Então me deixa em paz. Deixa minha família em paz. " Pag. 144
E bem, depois do inicio da aulas, Katy e Daemon continuam tendo uma relação um tanto quanto agressiva, até que em uma discussão deles Katy acaba na frente de um caminhão em alta velocidade, e Daemon tem que expor sua verdadeira natureza para salvá-la, e nesse percursos ele acaba que deixando uma marca em Katy, e essa tal marca atrai Arum's que são, à princípio, os vilões da saga, e a partir dai a história desse dois começa e se desenrolar de fato. 
"O que eu tinha dito à Dee era mesmo verdade. Aquele garoto não me impediria de ser amiga dela. Ele que se acostumasse. Eu tinha chegado para ficar."  Pag. 36
O que eu mais gostei em todo o livro foi de fato a forma como a história é envolvente, quando eu comecei esse livro eu só o larguei quando o terminei, porque essa história apesar de me lembra vagamente Crepúsculo, possui personagens únicos, incríveis e fortes ao mesmo tempo, possui uma trama que te envolve tanto que quase me fez chorar no momento do climax (contei que ando muito difícil de chorar com livros?). Só foram dois pontos que deixaram Obsidiana com quatro estrelas, que (apesar de estar com a ortografia impecável) foi a tradução da Valentina, eu não sei, às vezes essa realmente é a escrita da autora, mas termos como "estou cagando para você" me incomodaram um pouco. E o outro ponto negativo, é que quando tava chegando no momento mais dramático de toda história, a autora fazia muito rápido sabe? Nem dava para doer o coração, ela podia ter feito essa cenas com um pouco mais de tempo. Mas fora essas duas coisinha, para quem curte romances sobrenaturais, esse livro é mais que perfeito. 
 "E, naqueles olhos, vi algo pior. Pior do que ser roubada, pior do que ser humilhada e abusada. Eu vi a morte neles — a minha morte — sem um gota de remorso." Pag. 89
Enfim, ja encerrando a resenha, Obsidiana é um livro com uma narração incrível, e apesar de se tratar de E.T's a autora consegue fazer parecer como qualquer outro romance comum. Os relacionamentos dos personagens são realistas, principalmente da Katy com a mãe dela. E claro que como quase todo livro de hoje em dia, Obsidiana possui alguns clichês que são  ignoráveis. Esse livro é uma leitura gostosa e para entretenimento, ele é maravilhoso. Minha nota foi: 4,2/5,0. 
P.S: Eu já li o Onyx (2° volume) e se assim como eu, você achou esse primeiro livro apenas uma leitura gostosa, peço para que você dê uma chance para Onyx, porque ele (até agora) é o melhor livro da saga inteira, e ela se desenvolve bem mais nele, que vai tomando outro rumo.
 " — Kat, não vou deixar, tá? Eu prometo. Não vou deixar nada de ruim acontecer com você." Pag. 256

7 comentários:

  1. Amei a resenha!!! Apesar de não gostar de Crepúsculo, fiquei com vontade de ler. 😊

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei essa resenha! Não gosto de crepúsculo, mas a premissa desse livro me interessou muito, gosto de livros com um toque sobrenatural, e a sua resenha me deixou super curiosa!

    Estou evitando comprar sagas ultimamente (está difícil achar livros bons e que são volumes únicos ao mesmo tempo né?), mas acho que essa série vou ter que ler... Para a listinha já vai com certeza!

    Beijos

    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente, encontrar standalones bons, anda muito difícil. Também fiquei com um pé atrás quando descobri que eram 5 livros, mas eu já terminei o quarto,e só não vou lê-lo imediatamente porque não quero que acabe. (lembrando que o Obsidiana em si nem se compara com a série inteira) Beijo, beijo. Boa leitura ♡

      Excluir
    3. Realmente, encontrar standalones bons, anda muito difícil. Também fiquei com um pé atrás quando descobri que eram 5 livros, mas eu já terminei o quarto,e só não vou lê-lo imediatamente porque não quero que acabe. (lembrando que o Obsidiana em si nem se compara com a série inteira) Beijo, beijo. Boa leitura ♡

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Já tinha visto vários comentários positivos sobre o livro mas sua resenha me empolgou, me deixou com vontade de dar uma chance, adorei.
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena