Resenha: O Homem Mais Feliz do Mundo - Anna Izabelle

Páginas: 260
Editora: Autografia

Sinopse: Depois de um trágico acidente de carro, Frederico Montgomery perde sua namorada grávida. Mas em meio às dificuldades os médicos conseguem salvar o filho do casal. Anos mais tarde, esforçando-se para erguer-se novamente, Frederico termina sua faculdade de Engenharia Genética e começa a proporcionar uma vida agradável a seu filho na grande São Paulo. Apesar da evolução, a sorte não estava do seu lado, pois cinco anos após conhecer Samantha, em um cinema, descobre que ela não era realmente feliz com ele.

Em meio a tantos romances que eu já li, sempre penso na hipótese de nunca mais me apaixonar por nenhuma história, mas depois de todo livro que leio, me apaixono mais e mais. O Homem Mais Feliz do Mundo vai contar uma linda história de amor e superação do casal Frederico e Emille. E assim, em meio todos os capítulos  e todos os desastres e não desastres da narrativa da autora iniciante Anna Izabelle, o que eu mais apreciei foram os personagens que ela criou. 
"A mentira ou a falta de sinceridade acaba com qualquer relacionamento ou com a esperança de ter um..." Pag. 14
Frederico Montgomery é o personagem mais "paizão" que até então já conheci, mas não se engane que um sorriso e carinho em excesso não escondem um passado ruim. A autora no inicio do livro relata o fato que o fez perder sua esposa e criar seu filho sozinho ainda cursando a faculdade de Engenharia Genética, que foi um acidente automobilismo, e como se já não bastasse essa melancolia em sua vida, cinco anos após conhecer sua segunda esposa, Samantha, Frederico é traído por ela e seu colega de trabalho,  o que o faz mudar da grande São Paulo para Campinas. 
"As pessoas são o que pensamos ser até conhecermos o lado obscuro delas, infelizmente, todos têm esse lado." Pag. 141
Do outro da história temos a pediatra Emille Castro que cresceu no norte do Brasil e bem, quando a conhecemos ela está trabalhando na África ajudando com o tratamento das crianças de lá (até ai eu não precisava ler mais nada pra me apaixonar por ela), mas como nem tudo acontece de forma bonita até o fim, o local onde ela atende sofre uma invasão de  rebeldes que a faz perder uma pessoa muito importante lá, e em consequência disso ela sofre de pesadelos que a faz reviver este episódio por muitos anos, e a faz voltar para o Brasil e viver também em Campinas.
"Trabalhamos e dizemos que estamos vivendo e curtindo nossas vidas, mas estamos apenas tentando sobreviver como todos os outros seres" Pag. 154
O livro é narrado tanto pelo Frederico quanto pela Emille, em capítulos quase intercalados, e assim a narração deles é feita de forma tão gostosa e ao mesmo tempo tão informativa que nos deixa encantados pela escrita maravilhosa de Izabelle. Realmente a história foi feita e escrita de forma incrível (e com muitas pesquisas a gente percebe) e teve apenas uma coisinha que não me fez da uma nota máxima pro livro, que foi: como eu já li muitos livros de romance, apesar da história ser linda, o livro O Homem Mais Feliz do Mundo é bem similar à outras que já li (nada como plágio, é só que ela não é algo realmente inovador). Mas isso não é motivo para alguém que aprecia um bom romance com uma construção de história e de personagens incredível. Enfim, eu poderia falar outras mil coisas maravilhosa desse livro, mas resenha ficaria cumprida demais, e diriam que estou começando a puxar saco da minha parceira, vou deixar vocês conhecerem o Luiz Henrique (filho do Frederico) por si sós. Minha nota foi: 4,0/5,0. 
"Há certos tipos de felicidade que apenas a vida à dois pode te proporcionar" Pag. 172

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena