Resenha: Destinado - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus Editora

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. 

Obs: Certo gente, eu estava muito ansiosa para esse livro, tipo muito. Comprei ele autografado na pré-venda da Saraiva dia primeiro de agosto, e eu estava esperando muito desse livro (muito) e acreditem eu não me decepcionei. Vamos a resenha! 
"Acredito que como tudo na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos que mais precisamos." Pag. 227
 O livro vai começar dezoito meses depois do casamento da Sofia e do Ian sendo narrado pelo nosso Sr. Clarke, e é justamente na época do aniversario de dezessete anos da Elisa (Irmã do Ian). Assim o começo do livro é descrevendo como anda a rotina deles, e a felicidade da família Clarke. Mas a história começa a se desenrolar lá pela página 50/60 quando o Ian encontra o celular (ou a maquina do tempo) na gaveta da Sofia e que por medo de perdê-la novamente, ele esconde o bendito celular. Mas até ai tudo bem, porque na noite do aniversário da Elisa, eles oferecem um baile para a sociedade da vila e lá acontece umas complicações (evitando o spoiler) e a Elisa acaba ficando muito puta com e o Ian, ai no meio da madrugada ela está zanzando pela casa e acaba encontrando o celular, que a trás para o nosso século. 
"Não existe nada mais  extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos." Pag. 405 

 Ai no outro dia de manhã todo mundo descobre do desaparecimento de Elisa e depois de muita procura a Fada Madrinha de Sofia a visita e explica que Elisa encontrou o telefone e foi parar no século XXI, porém apesar dela explicar que apenas a Sofia pode ir buscá-la no último momento o Ian se agarra a Sofia e acaba vindo com ela para o futuro e a partir dai a nova história de amor dos dois começa a desandar, porque como nem tudo na vida são flores, quando o Ian chega no futuro as memórias dele sobre a Sofia começam a sumir.
"Ainda que a memória falte, o coração jamais esquece." Pag.415
Esse terceiro volume da série Perdida é de tirar o fôlego (e muitas lágrimas também). É simplesmente impressionante ver a visão do Ian do nosso século, os questionamento de coisas que fazemos e nem percebemos para mim esse foi o ponto alto da história. E assim gente, vocês na metade do livro vão ficar se perguntando "Por que o motivo de tudo isso?", mas acreditem Carina Rissi não faz nada sem ter um motivo por trás. Meu único motivo de não ter dado nota máxima para o Sr. Clarke foi que o começo do livro, até a 180 mais ou menos, foi meio parado, só que pra compensar depois disso o a autora te joga bomba atrás de bomba. Destinado é uma continuação insaciável que a cada capitulo te faz querer mais um pouco. A escrita da Rissi é cheia de emoção e fervor, a história dela, é linda e única, que para quem já outros livros dela sabe que isso não é novidade. Ela consegue arrancar lágrimas e risadas em um paragrafo só. Minha nota é: 4,6/5,0.    
"Existe amores que foram feitos para durar a vida toda." Pag. 405  

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, vc poderia me enviar também? Tô louca pra ler esse livro!
      Email: Biatorres54@hotmail.com
      Agradeço desde já :)

      Excluir
  2. oi alguém tem esse livro?se alguém tiver envia por email marcianovaissinop@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  3. Acho que você não viu (já que comentei errado, mas eu te enviei, bjs

    ResponderExcluir
  4. Até agora eu não tinha lido nenhuma resenha de Destinado, porque sabia que assim que lesse eu ia ficar maluca para comprar e estava com planos de comprar ele só quando eu fosse viajar. E Marje...desandei com sua resenha meu amor!!! Carina Rissi é a melhor pessoa e ao mesmo tempo a mais maligna do mundo. Como assim as memórias dele estão sumindo?!! Senhor socorro que eu não tenho coração pra isso!!!

    Leoana Maria
    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,alguém poderia envia este livro para mm ? Agradeço deste já !! Millena3teen43@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi gente! Amo esta saga também. Será que vocês tem Destinado versão e-book? Alguma de vocês poderia fazer a "caridade" de me enviar? Serei eternamente grata. rosianijf@gmail.com
    Obs.: Ótima resenha! kkkk

    ResponderExcluir
  7. Janaina Martins,
    Pode me enviar o livro DESTINADO TB?
    lulumauricio@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Por favor Janaina me envia esse livro. Muito ansiosa. Meu email je.carlas12@gmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena