Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

Autor: Sarra Manning
Páginas: 336
Editora: Galera Record 

Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.
No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz? 


"Você só segue a maré, mesmo que a maré não esteja na direção que você quer ir." Pag. 16
Primeiro vamos deixar uma coisa bem clara, esse é um livro infanto-juvenil narrado por uma adolescente de 17 anos que nunca beijou, nunca saiu de casa, nunca fez muitos amigos nem nada do gênero, ou seja, ela meio que sempre esteve na aba da mãe dela, e o que eu estou querendo dizer com isso é para não esperem um livro sem clichês e nada muito adulto.
"Era a primeira vez na vida que um garoto estava me encorajando a tirar a roupa, um marco na vida de qualquer garota." Pag. 191 
Bea, a nossa protagonista,  é uma garota muito quieta e que nunca viveu nada na vida, só que isso muda assim que ela começa a fazer novas amizades, no fim depois de uns três meses (e umas 100 páginas) Bea se encontra na Espanha com quatro amigas um tanto falsianes e meio que de repente (pra não contar muitos spoilers) ela pega um trem com o objetivo de retornar para casa, porém alguém acaba dormindo e bem, ela acaba se perdendo em algum lugar da Europa próximo à França, onde ela encontra um grupo de pessoas entre 18 e 24 anos que acabam indo a Paris com ela, encontrar seu pai (que ela nunca viu nem conversou).
"Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é." Pag. 314
Lá eles acabam tendo que arrumar um novo passaporte para um dos jovens que estavam no grupo, e por causa disso o dinheiro deles meio que fica escasso e a Bea se vê sozinha em Paris (e ela mal fala francês). Mas graças aos divinos clichês do céu, Toph um dos jovens lá, acaba ficando com ela em Paris, e assim dessa forma vai crescendo um romance durante o livro, e nossa protagonista vai crescendo. E eu não vou contar mais sobre o pai dela ( se ela vai conhece-lo ou não) porque esse livro realmente não tem muitas surpresas e eu não quero estragar a maior delas.
"Se eu estava planejando transar para mostrar para minha mãe, então eu não era madura o suficiente para transar." Pag. 243
Apesar de no começo eu estar achando que era um livro muito infantil, mais para o final eu entendi o objetivo da Sarra Manning. O amadurecimento da protagonista é de impressionar, e mesmo que no final do livro ela não estivesse tão adulta assim, eu entendi porque afinal ela ainda era uma adolescente, então obviamente eu adorei a construção da Bea (mesmo sem gostar muito dela). Eu não esperava muito desse livro e isso me fez gostar um pouco dele, mas eu não amei esso livro, por exemplo, ele não ganhou um coração de favorito, mas o romance que a autora criou é de encantar o leitor, e ele nos faz chorar. Concluindo, caso você esteja procurando se surpreender e conhecer algo novo, eu não recomendo esse livro, mas caso vocês esteja procurando um livro com uma história fácil e leve, é uma boa leitura. Minha nota foi: 3,0/5/0.  
"Você pode me contar o quanto me odeia pela internet, mas por favor não me odeie muito. Porque eu meio que amo você" Pag. 316 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena