Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Mass

Autor: Sarah J. Mass
Páginas: 392
Editora: Galera Record 

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

"Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas." Pag. 61
Como conta a sinopse Celaena é a maior assassina em Adarlan e que foi capturada aos 17 anos e foi enviada para as Minas de Sal de Endovier e um ano após isso Celaena é visitada pelo príncipe herdeiro de Adarlan, o Dorian, e pelo Capitão da Guarda Real, o Chaol. Por eles, ela recebe a proposta de se tornar a campeã do Rei e fazer o trabalho sujo dele para que em quatro anos ela seja perdoada pelo seus crimes e finalmente ser livre. Mas o que ela não esperava era que no castelo de vidro ela criasse laços de amizade (e até mais que isso) com o Chaol e com o Dorian. 
 "Chaol não escondeu o sorriso ao vê-la feliz daquele jeito. Quatro anos com ela talvez fosse pouco." Pag. 382
As construções dos personagens durante o desenrolar da histórias (algumas) são de arrancar o coração. Dorian é um personagem um tanto corajoso, mas que escolhe ser covarde nas horas erradas (vocês me entenderão ao ler), ele, apesar de filho do rei, é contra a maioria das escolhas do pai, e digamos que tem também uma parte meio mulherengo. Já Chaol é o personagem mais leal de todo o universo e, na minha opinião o melhor personagem de todo o livro. Agora falando de Celaena, nossa assassina, digamos que eu me apaixonei por ela logo de cara, não sei dizer se foi a força ou a coragem, mas ela é fantasticamente brilhante. Quando a autora deixa escapar uns traços do passado dela é de arrepiar, e sem esquecer, é claro, que você  entende a gravidade da força dela quando vê que ela ficou um ano presa  nas minas de sal sem ver a luz do sol.
 "Celaena saíra de Endovier e ainda conseguia rir." Pag. 381
Antes de ler o Trono de Vidro eu não tinha preconceito nenhum e minhas expectativas estavam lá em cima, e devo dizer a vocês que minha nota também esta lá no alto. Apesar de às vezes eu ficar procurando a assassina dentro de Celaena (porque às vezes ela é tão fofa que não parece uma assassina a sangue frio) ela continuou uma personagem brilhante, aliás, toda a história é brilhante. Com uma narrativa de arrepiar Sarah J. Mass consegue nos levar para outro universo, com outro tipo de magia, com outros tipos de reviravolta. Trono de Vidro não é nada mais do que impecável e inovador, com uma escrita genial e com personagens avassaladores a história conquista todos que a conhecem, é quase perfeita. Minha nota foi: 4,6/5,0. 
"Os joelhos da assassina se dobraram, e ela caiu." Pag. 343 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena