Resenha: Morra por mim - Amy Plum


Autor: Amy Plum
Páginas: 424
Editora:  Farol Literário 

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
"O velho ditado estava ao avesso. Devia ser: 'Melhor nunca ter amado do que amar e perder." Pag. 226
Bem, Morra por mim vai contar a história de uma protagonista bem comum e que a gente está cansado de ver, mas tudo bem, ela é a Katie-Beamount. O livro é narrado na primeira pessoa pela a nossa queridíssima Kate, uma garota francesa que acaba de perder os pais e vai morar com as melhores pessoas do mundo, seus avós, em Paris. Lá pelo o que parece Kate tinha ficado todo o verão dentro do quarto até que finalmente resolve sair de casa e acaba encontrando Vincent, um cara alto, lindo e é claro cheio de mistérios (E você ai saindo todo dia de casa pra encontra um boy, ela na primeira saída encontrou o dela). Depois de conhecer o Vincent, ela retorna ao lugar onde o encontrou só pra ver se o encontra de novo (típico não?) e acaba sendo salva da morte por duas pessoas que tem um relação com Vincent, e é ai onde a nossa história começa a rodar.
 "O que é melhor. Estar em segurança e sofre sozinha, ou arriscar a sentir a dor e viver de verdade?. Pag. 269
  
Não vou contar o Vincent é, porque a criatividade da autora nesse livro merece ser escondida até o momento da leitura. Só quero dizer que o romance foi muito bem construído, os personagens também, a história em si tem um lógica e isso é bem legal. Há algo além do romance, que se tivesse sido apresentado um pouco antes, teria deixado o livro bem melhor do que ele é. Então já digo, não esperem uma aventura, uma ação, ou um outro gênero porque este livro é quase exclusivamente do gênero romântico. A única coisa que há além do amor dos dois protagonista é um conflito de clãs, entre o do Vincent e de um outro senhor personagem, cujo eu não vou revelar.
"Eu tinha encontrado alguém que me amava. Ele não o dissera, mas eu tinha visto visto em seus olhos, e lido nas palavras que ele me escrevera. Meu mundo normal se fora, de mais um forma. Mas eu tinha uma chance de felicidade em mundo novo. Talvez um mundo mais adequado para os filmes de ficção científica e horror, mas também um mundo onde eu encontraria carinho, amizade e amor." Pag. 342

Enfim, eu não vi nenhuma informação sobre isso, mas acredito que esse seja o primeiro livro da Amy Plum só pela narrativa dela e por alguns diálogos desnecessário. Mas deixando isso de lado esse livro é um ótimo romance (estou pegando empatia com romance) o problema foi que eu não consegui me apegar aos personagens, a única coisa que deu uma aumentada na nota desse livro foi o conflito no final que me colocu um pouco de angústia, no fim eu até gostei desse livro, e como me disseram que o segundo é mil vezes melhor que esse, com certeza lerei a continuação. Minha nota foi 3,8/5,0

 "As guerras são os momentos mais fáceis de encontrar pessoas que estão morrendo no lugar de outros" Pag. 277  



 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena