Resenha: O Pássaro - Samanta Holtz


Autor: Samanta Holtz
Páginas: 368
Editora: Novo século

Sinopse: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.

"  — Sim, filho. Pobres. Mas eu não fico tão surpreso assim. Fico é feliz, por saber que ainda existem pessoas que enxergam além do ouro que um homem possui." Pag. 30 

A história começa contando a história de Caroline Mondevieu, filha de Enézio, um poderoso barão, ela desde de sua infância se perguntava sobre os motivos das diferenças econômicas entre as pessoas que de certa forma conviviam consigo. Caroline é uma personagem forte, determinada, independente  e bondosa, ou seja, uma mulher totalmente diferente das outras do século XIII, que quando começa a entender que como mulher dever ser submissa, deseja acima de qualquer coisa poder ser livre do seu pai autoritário e agressivo, e de seu destino já trilhado.

" — Feliz é você Bernardo — sussurrou — Feliz é você, que é livre para buscar sua felicidade onde quer que ela esteja. " Pag. 58

Bernardo é um homem que vive nas terras do Barão Mondevieu e trabalha como domador de cavalos, ele é uma pessoa leal e sonhadora, que em um belo dia vê a oportunidade de finalmente realizar seu sonho de fugir das terras de Enezio Mondevieu, só que há um porém nessa oportunidade, pois ela é proposta pela garota rebelde e riquinha (visão dele não minha) a Caroline, então para que possa fugir o trato é levar a Milady consigo para onde quer que o destino os levassem. E o plano deles é iniciado com sucesso. 

" — Quando a tristeza cresce dentro da gente. Ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade." Pag. 242

Quando estava iniciando a história imaginava que ela seria cansativa e clichê, mas como sempre me enganei e peço que não façam o mesmo que eu. Samanta Holtz nos apresenta uma narrativa impecável e e ela consegue variar de uma escrita rebuscada a uma de fácil leitura. O Pássaro é um romance, uma aventura, um mistério cheio de reviravoltas que nos ensina um novo conceito do que é ser livre. Uma narrativa surpreendente e cheia de emoções, Samanta consegue lidar com algo forte de uma forma sutil que deixa o leitor de garganta fechada e com vontade de chorar, ela nos dá um final cheio de emoções e acima de tudo corajoso. Esse livro é brilhante! Nota: 4,5/5,0 

" O amor não é feito de ouro, embora meus olhos brilhem como tal quando eu o vejo." 
Pag. 117

1 comentários:

  1. Querida Marje,

    Já havia comentado em sua resenha no Instagram, mas não poderia deixar de passar em seu blog para agradecer as belíssimas palavras dedicadas a meu livro!

    Fico muito feliz que a história a tenha surpreendido de forma positiva! Obrigada por dividir suas impressões com os leitores do seu blog :)

    Beijos no coração,
    Sam

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena