Resenha: Destinado - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus Editora

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa. 

Obs: Certo gente, eu estava muito ansiosa para esse livro, tipo muito. Comprei ele autografado na pré-venda da Saraiva dia primeiro de agosto, e eu estava esperando muito desse livro (muito) e acreditem eu não me decepcionei. Vamos a resenha! 
"Acredito que como tudo na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos que mais precisamos." Pag. 227
 O livro vai começar dezoito meses depois do casamento da Sofia e do Ian sendo narrado pelo nosso Sr. Clarke, e é justamente na época do aniversario de dezessete anos da Elisa (Irmã do Ian). Assim o começo do livro é descrevendo como anda a rotina deles, e a felicidade da família Clarke. Mas a história começa a se desenrolar lá pela página 50/60 quando o Ian encontra o celular (ou a maquina do tempo) na gaveta da Sofia e que por medo de perdê-la novamente, ele esconde o bendito celular. Mas até ai tudo bem, porque na noite do aniversário da Elisa, eles oferecem um baile para a sociedade da vila e lá acontece umas complicações (evitando o spoiler) e a Elisa acaba ficando muito puta com e o Ian, ai no meio da madrugada ela está zanzando pela casa e acaba encontrando o celular, que a trás para o nosso século. 
"Não existe nada mais  extraordinário do que encontrar alguém que nos ama da maneira que somos." Pag. 405 

 Ai no outro dia de manhã todo mundo descobre do desaparecimento de Elisa e depois de muita procura a Fada Madrinha de Sofia a visita e explica que Elisa encontrou o telefone e foi parar no século XXI, porém apesar dela explicar que apenas a Sofia pode ir buscá-la no último momento o Ian se agarra a Sofia e acaba vindo com ela para o futuro e a partir dai a nova história de amor dos dois começa a desandar, porque como nem tudo na vida são flores, quando o Ian chega no futuro as memórias dele sobre a Sofia começam a sumir.
"Ainda que a memória falte, o coração jamais esquece." Pag.415
Esse terceiro volume da série Perdida é de tirar o fôlego (e muitas lágrimas também). É simplesmente impressionante ver a visão do Ian do nosso século, os questionamento de coisas que fazemos e nem percebemos para mim esse foi o ponto alto da história. E assim gente, vocês na metade do livro vão ficar se perguntando "Por que o motivo de tudo isso?", mas acreditem Carina Rissi não faz nada sem ter um motivo por trás. Meu único motivo de não ter dado nota máxima para o Sr. Clarke foi que o começo do livro, até a 180 mais ou menos, foi meio parado, só que pra compensar depois disso o a autora te joga bomba atrás de bomba. Destinado é uma continuação insaciável que a cada capitulo te faz querer mais um pouco. A escrita da Rissi é cheia de emoção e fervor, a história dela, é linda e única, que para quem já outros livros dela sabe que isso não é novidade. Ela consegue arrancar lágrimas e risadas em um paragrafo só. Minha nota é: 4,6/5,0.    
"Existe amores que foram feitos para durar a vida toda." Pag. 405  

Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Mass

Autor: Sarah J. Mass
Páginas: 392
Editora: Galera Record 

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

"Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas." Pag. 61
Como conta a sinopse Celaena é a maior assassina em Adarlan e que foi capturada aos 17 anos e foi enviada para as Minas de Sal de Endovier e um ano após isso Celaena é visitada pelo príncipe herdeiro de Adarlan, o Dorian, e pelo Capitão da Guarda Real, o Chaol. Por eles, ela recebe a proposta de se tornar a campeã do Rei e fazer o trabalho sujo dele para que em quatro anos ela seja perdoada pelo seus crimes e finalmente ser livre. Mas o que ela não esperava era que no castelo de vidro ela criasse laços de amizade (e até mais que isso) com o Chaol e com o Dorian. 
 "Chaol não escondeu o sorriso ao vê-la feliz daquele jeito. Quatro anos com ela talvez fosse pouco." Pag. 382
As construções dos personagens durante o desenrolar da histórias (algumas) são de arrancar o coração. Dorian é um personagem um tanto corajoso, mas que escolhe ser covarde nas horas erradas (vocês me entenderão ao ler), ele, apesar de filho do rei, é contra a maioria das escolhas do pai, e digamos que tem também uma parte meio mulherengo. Já Chaol é o personagem mais leal de todo o universo e, na minha opinião o melhor personagem de todo o livro. Agora falando de Celaena, nossa assassina, digamos que eu me apaixonei por ela logo de cara, não sei dizer se foi a força ou a coragem, mas ela é fantasticamente brilhante. Quando a autora deixa escapar uns traços do passado dela é de arrepiar, e sem esquecer, é claro, que você  entende a gravidade da força dela quando vê que ela ficou um ano presa  nas minas de sal sem ver a luz do sol.
 "Celaena saíra de Endovier e ainda conseguia rir." Pag. 381
Antes de ler o Trono de Vidro eu não tinha preconceito nenhum e minhas expectativas estavam lá em cima, e devo dizer a vocês que minha nota também esta lá no alto. Apesar de às vezes eu ficar procurando a assassina dentro de Celaena (porque às vezes ela é tão fofa que não parece uma assassina a sangue frio) ela continuou uma personagem brilhante, aliás, toda a história é brilhante. Com uma narrativa de arrepiar Sarah J. Mass consegue nos levar para outro universo, com outro tipo de magia, com outros tipos de reviravolta. Trono de Vidro não é nada mais do que impecável e inovador, com uma escrita genial e com personagens avassaladores a história conquista todos que a conhecem, é quase perfeita. Minha nota foi: 4,6/5,0. 
"Os joelhos da assassina se dobraram, e ela caiu." Pag. 343 

Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning

Autor: Sarra Manning
Páginas: 336
Editora: Galera Record 

Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.
No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz? 


"Você só segue a maré, mesmo que a maré não esteja na direção que você quer ir." Pag. 16
Primeiro vamos deixar uma coisa bem clara, esse é um livro infanto-juvenil narrado por uma adolescente de 17 anos que nunca beijou, nunca saiu de casa, nunca fez muitos amigos nem nada do gênero, ou seja, ela meio que sempre esteve na aba da mãe dela, e o que eu estou querendo dizer com isso é para não esperem um livro sem clichês e nada muito adulto.
"Era a primeira vez na vida que um garoto estava me encorajando a tirar a roupa, um marco na vida de qualquer garota." Pag. 191 
Bea, a nossa protagonista,  é uma garota muito quieta e que nunca viveu nada na vida, só que isso muda assim que ela começa a fazer novas amizades, no fim depois de uns três meses (e umas 100 páginas) Bea se encontra na Espanha com quatro amigas um tanto falsianes e meio que de repente (pra não contar muitos spoilers) ela pega um trem com o objetivo de retornar para casa, porém alguém acaba dormindo e bem, ela acaba se perdendo em algum lugar da Europa próximo à França, onde ela encontra um grupo de pessoas entre 18 e 24 anos que acabam indo a Paris com ela, encontrar seu pai (que ela nunca viu nem conversou).
"Mas às vezes o que você sente por outra pessoa não faz sentido, simplesmente é." Pag. 314
Lá eles acabam tendo que arrumar um novo passaporte para um dos jovens que estavam no grupo, e por causa disso o dinheiro deles meio que fica escasso e a Bea se vê sozinha em Paris (e ela mal fala francês). Mas graças aos divinos clichês do céu, Toph um dos jovens lá, acaba ficando com ela em Paris, e assim dessa forma vai crescendo um romance durante o livro, e nossa protagonista vai crescendo. E eu não vou contar mais sobre o pai dela ( se ela vai conhece-lo ou não) porque esse livro realmente não tem muitas surpresas e eu não quero estragar a maior delas.
"Se eu estava planejando transar para mostrar para minha mãe, então eu não era madura o suficiente para transar." Pag. 243
Apesar de no começo eu estar achando que era um livro muito infantil, mais para o final eu entendi o objetivo da Sarra Manning. O amadurecimento da protagonista é de impressionar, e mesmo que no final do livro ela não estivesse tão adulta assim, eu entendi porque afinal ela ainda era uma adolescente, então obviamente eu adorei a construção da Bea (mesmo sem gostar muito dela). Eu não esperava muito desse livro e isso me fez gostar um pouco dele, mas eu não amei esso livro, por exemplo, ele não ganhou um coração de favorito, mas o romance que a autora criou é de encantar o leitor, e ele nos faz chorar. Concluindo, caso você esteja procurando se surpreender e conhecer algo novo, eu não recomendo esse livro, mas caso vocês esteja procurando um livro com uma história fácil e leve, é uma boa leitura. Minha nota foi: 3,0/5/0.  
"Você pode me contar o quanto me odeia pela internet, mas por favor não me odeie muito. Porque eu meio que amo você" Pag. 316 

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena