[Resenha] Blackbird - Anna Carey

Autor: Anna Carey
Páginas: 228
Editora: V&R Editoras

Sinopse: Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.



Então, quando eu comecei esse livro eu não sabia nada mais do que a sinopse, e fiquei pesando que isso era muita pouca informação, mas a história é realmente isso. Uma garota que não sabe nem o próprio nome, sendo caçada em Los Angeles, e é ajudada por um garoto chamado Ben. Só que mesmo assim, antes de começar o livro eu estava bem ansiosa e esperando bastante, porque eu já havia lido os outros livros da Anna Carey.
""Ele está morto", pensa, sem saber quem, apenas que era importante. "Você o amava e ele morreu". Pag. 31
O fato que mais me chamou a atenção nesse livro (além da edição maravilhosa) foi a narração em segunda pessoa que todo mundo fica se perguntando como é, e assim, no começo eu não estava me adaptando, mas indo mais pra frente eu acabei que por me acostumando, e no final do livro eu já estava lendo sem problema algum. A narração da Anna Carey, assim como nos outros livros, continuou rápida e fluida. Só que o romance dela não chegou nem perto de o da trilogia Eva.
"Você está pedindo que as pessoas acreditem que você não fez algo que aparece fazendo em uma gravação. Está pedindo que acreditem que existe um grupo de pessoas por aí caçando humanos por esporte. Caçando você e possivelmente outros. E, além disso, você só está se apresentando agora, depois de ver uma mulher morrer e ser perseguida por um homem armado. Você ouve a voz do investigador: “Por que não procurou a polícia antes?”." Pag. 125
O hype em cima desse livro estava tão alto nos últimos meses que eu achava que ia ser uma história incrível, e realmente a narração é cheia de ação todo momento e BlackBird acaba que ser um livro muito curto e cheio de ação que não te deixa respirar um segundo sequer, acho que se Anna Carey tivesse escrito um livro com cenas mais vazias de vez em quando ou tivesse feito apenas um exemplar BlackBird + DeadFall ´(ainda não li o segundo volume) teria sido melhor. 
"Nem tudo é escolha sua. Algumas coisas escolhem você." Pag. 161
Mas falando assim parece que eu não gostei do livro sendo eu até gostei e achei uma leitura cheia de ação e bem rápida, com um final que vai ser surpreendente para alguns (pena que eu adivinhei o plot twist). Penso que outro grande me motivo que não me fez gosta bastante de BlackBird foi a narração em segunda pessoa, porque essa linha de narração só fala no protagonista e acaba que o leitor não conhece nem um pouco dos outros personagens, e só o pouquinho que eu sabia deles já era maravilhoso e eu queria saber mais. Só que gente, eu falo desse defeitos, mas BlackBird é um bom livro e uma história muito boa, só que com grandes problemas. Foi muito difícil terminar um livro que a protagonista não sabe nem seu nome real.  Minha nota foi: 3,5/5,0.




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena