[Resenha] Sombra e Ossos - Leigh Barduco

Autor: Leight Barduco
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
ISBN: 9788582350638


Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.
 
Sombra e Ossos foi um livro que ganhou muita atenção no meio do ano passado, então quando eu vi ele na livraria eu não consegui me conter e acabei comprando toda a trilogia, e já digo logo que não me arrependi, mas vamos ao (confuso) inicio da história. Como já foi dito na sinopse, nossa protagonista a Alina é uma órfã que sempre foi apaixonada por seu melhor amigo (Maly), apesar de que no começo da história ele não dá muita bola pra ela, e ela agora com dezessete anos (não tenho certeza se é essa idade mesmo) é uma cartógrafa do Primeiro Exercito do Rei, e ela está prestes a cruzar a Dobra da Sombras. 
"Eu tinha sido solitária a vida inteira, mas nunca tinha estado realmente sozinha, e isso não era tão assustador quanto eu imaginava." Pag. 205
Então você me pergunta "O que é essa Dobra das Sombras?", pra explicar isso eu tenho que dizer como o mundo funciona, e descobrir isso com o decorrer da leitura é essencial, então de uma forma muito breve, a Dobra da Sombras é uma espécie de mar, mas que é todo feito de sombras e que lá habitam muitos monstros e coisas do tipo. Só que a questão é que essa dobra corta to o país que aquele povo vive. Então, é claro que eles têm que buscar coisas que são existem do outro lado do "Não Mar". E é nesse local que nossa protagonista descobre (após um ataque contra o Maly) que ela não é apenas uma simples cartógrafa, e sim uma Grisha que deveria estar no Segundo Exercito do Rei.
"Maneire seu tom. Ela é uma Grisha agora". Pag 53
Então vamos agora a próxima pergunta "O que é um Grisha?" outra que coisa que não vou explicar, mas que de forma rápida são pessoas sobre-humanas que possuem poderes, e esses Grisha são divididos em três formas de poderes, que no inicio vai parecer uma coisa totalmente confusa, mas que com o tempo você se adapta a esse cenário, e os Grishas têm uma espécie de rei deles que é o (meu) Darkling, e eu também não posso contar o que ele pode fazer. Agora, voltando para a Alina, ela além de não ser só uma cartógrafa, ela também não é só um Grisha comum, na verdade ela é um símbolo de esperança para todos, e ela é levada para um dos castelos do Rei o mais rápido possível.
"Eu espero por você há muito tempo, Alina, você e eu mudaremos o mundo" Pag. 143
Gente, eu amei o primeiro volume da Trilogia Grisha. Eu já esperava que seria bom, então minhas expectativas (que já eram altas) foram muito bem alcançadas, porque já tinha um bom tempo que um livro não me conquistava com as primeiras cinquenta páginas. Foi muito bom conhecer a Alina, uma protagonista com o semblante de heroína (rima não proposital). O livro inteiro flui muito bem, apesar de que no começo demora um pouco para se acostumar com os nomes (em russo) e com toda a mitologia criada pela autora, mas toda a história decorre com um planejamento que eu nunca iria imaginar. E o angustiante é  quando as coisas começam a acontecer como todo mundo quer, e a história tem uma mudança de percurso que te deixa louco e ao mesmo tempo que você torce pela Alina, você fica triste pela decisão que ela é obrigada a tomar. Sombra e Ossos tem um enredo muito bem planejado e sem nenhuma ponta solta, foi uma experiência incrível ler este exemplar. Nota: 4,5/5,0 
"O problema em querer algo é que isso nos deixa fracos" Pag. 197

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Marje Books, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena